Festa Piratas



Desenhos como 'Jake e os piratas da Terra do Nunca' e o filme 'Piratas do Caribe' encantam os meninos (e muitas meninas também). Por isso, todo universo desses aventureiros do mar está cada vez mais presente nas festas infantis, recriado em várias possibilidades de decoração.

Navio, baú, tesouro, caveira, bandeira, tapa-olho e chapéu são itens que fazem parte do cenário reproduzido nas festas. A partir desses elementos, podem ser criados itens personalizados (convite, tags, rótulos, bandeirinhas) e produtos gourmet (biscoitos, cupcakes, pirulitos, doces).
Vale ainda incrementar a decoração com objetos relacionados ao ambiente marinho (estrelas do mar, conchas) e náutico (âncora, leme, mapas).
Na maioria das produções, as cores predominantes são o vermelho, azul e o preto. Entre os itens decorativos mais usados, destacam-se os barquinhos de papel e as bandeirinhas com desenho de caveiras.
Separamos algumas imagens para você se inspirar e criar.

Nesta decoração de Clarissa Rezende, chamam atenção as peças personalizadas como sacolinhas, baús, barcos e as gelatinas com tags, além das moedas de chocolate.











Aqui, uma versão para gêmeos. Piratas para menina e menimo. Decoração de Dani Machado Eventos.


Cenário criativo da Ploc party onde a mesa se transforma em navio e o painel em um imenso mapa. Tema Jake e os piratas.








Outras ótimas ideias registradas por Talita Dias.
















Comentários