Festa em casa



Atualmente, as festas íntimas estão cada vez mais comuns. Há quem prefira, por questões financeiras, de espaço físico, estilo de vida, entre outras razões, reunir em casa familiares e amigos mais próximos em uma comemoração discreta.

A festa pode ser reservada, mas não menos importante do que um evento em buffet ou salão de festas. E no quesito decoração, você pode e deve dar seu toque pessoal.  E por que não caprichar e tentar reproduzir na sua sala uma decoração em alto estilo?

Se a festinha for para os pequenos, dê atenção especial aos detalhes. Eles vão fazer toda a diferença e serão um assunto à parte durante a festa. Mais uma experiência para contar aos seus queridos.

Uma ideia é aproveitar as peças que já tem em casa como toalhas de mesa, louças, bandejas, caixas (de madeira, de sapato, entre outras. Basta encapá-las), vasos de plantas etc.

Outra dica é utilizar a mobília a seu favor. A mesa de jantar pode ganhar status de mesa principal do bolo; o aparador ou mesas laterais podem assumir a função de mesas de apoio com lembrancinhas, suqueiras, quitutes e itens decorativos. E até a estante da sala pode ganhar elementos da decoração da festa como vasos, flores, pelúcias, lembrancinhas, entre outros.

Dependendo do tema, você pode ornamentar a mesa do bolo ou complementar o cenário da festa com brinquedos e objetos de decoração do quarto do seu filho como porta-retratos, tapetes, quadros, caixas ou baú de brinquedos, puffs, caixinhas de música, pequenos enfeites etc. 
Você pode até usar a mesinha de cabeceira, o abajur ou a cortina do quartinho da sua filha, por exemplo, para compor o cenário da sua festa, caso o tema seja provençal ou peça uma ambientação mais singela e romântica como os temas princesa, fada e bailarina. Basta usar a imaginação e agregar valor à sua ornamentação com o que você já tem.

Separamos algumas mesas super charmosas que podem ser facilmente adaptadas em casa.
Repare que na maioria das ornamentações são utilizados elementos simples, mas com grande impacto visual como bandeirinhas, balões, luminárias japonesas, flores, pompons e claro, muito amor.
Os painéis da mesa do bolo, em geral, costumam enfeitar paredes lisas (a maior da sala) ou a favor da luz em paredes com janelas.

Aqui vão algumas inspirações: 



                                    Aqui a estante da sala ganhou objetos do tema da festa.



Duas composições realizadas em frente a janelas, o que destaca a decoração pela luz ambiente.















A seguir, exemplos de decoração em móveis retrôs da casa como o buffet e a cômoda.









Outras ambientações

Aqui, o aparador ficou como mesa principal e a mesa de jantar expôs os quitutes da festa.
Repare na decoração do ambiente com correntes de papel crepom suspensas e no espelho. Ficou 10!



Outro jeito de decorar a sala de uma forma simples e charmosa. Com os tradicionais cachos de balões.



Nesta foto, a sala ganhou vários balões presos ao teto. Uma ideia simples, mas com grande efeito visual.




Aqui, a decoração está impecável. A divisória dos ambientes ganhou tiras de papel crepom e a parede se destacou com balões e borboletas de papel, desenhando o número 2. Chamam atenção os móbiles e o painel com tule preso ao bambolê da aniversariante. A mesa também ganhou charme com vasinhos de plantas e toalha em cor vibrante.






Aqui, o estilo romântico da decoração combina perfeitamente com o papel de parede da sala de jantar, o lustre e o espelho com moldura clássica. Bandeirinhas, balões em gás hélio e pompons de papel de seda complementaram a ornamentação.





Aqui, a festa foi um piquenique na sala. Ideal para um ambiente grande.


Nesta comemoração, o café da tarde se transformou em piquenique  na mesa de jantar. Destaque para os guardanapos xadrezes e a cesta de pães dentro do tema.  Ótima opção para pequenos ambientes e poucos convidados.



Nesta ambientação, a sala se transformou em um jardim. A parede foi decorada com flores e borboletas, e o teto  ganhou balões em forma de flor. 



Nesta decoração, repare que as cores dos itens da mesa e dos balões combinam com a cor das paredes do ambiente.



Aqui, as cadeiras se transformaram em mesas laterais. O painel da festa na parede da janela foi uma ótima ideia, pois a luz natural favoreceu a decoração.






Com tantas opções lindas e econômicas de decorar sua festa em casa, a principal dica é aproveitar o espaço físico, a iluminação e a decoração do próprio ambiente, e os itens que você já tem em casa.
Abuse da criatividade e faça uma linda festa!
Não se esqueça de nos enviar fotos da sua produção para divulgarmos aqui no blog e ajudarmos outras mamães. Combinado? 


Comentários